domingo, 6 de junho de 2010

Férias!

Eu fui dar uma passadinha no Brasil e voltei. Foram quase 20 dias muito bem aproveitados. Matei muita saudade, abracei e beijei quem eu pude, peguei um solzinho em Ubatuba, umas baladinhas em São Paulo e ainda assisti meu documentário na Cinemateca Brasileira.
Posso afirmar que foram dias proveitosos! Entretanto, ainda me pergunto se, ter ido foi uma decisão certa. Foi uma “parada para respirar”, a intenção era voltar mais forte e determinada para mais um ano de Irlanda.
Além dos fatos concretos como, tempo perdido procurando emprego aqui e gastos por lá ainda tenho de, agora, desvendar minhas impressões e confusões. Num primeiro momento os sentimentos foram contraditórios: ao mesmo tempo em que tinha a sensação de ter saído de casa ontem, também senti como se eu não pertencesse mais aquele lugar.
Meu objetivo desde o começo era só uma viagem. Voltar para a Irlanda era determinação. Ainda tenho coisas a fazer e lugares a conhecer por aqui. Mas confesso, deu aquela pontinha de vontade de ficar por lá.
Eu sou jornalista formada e, até agora, só trabalhei como babá/doméstica. Tudo bem que é um subemprego na Europa. Mas, ainda assim, bateu aquela vontade de estudar mais aquilo que eu gosto, escrever para um jornal ou até, quem sabe, fazer outro documentário.
Não é o momento. O caminho agora é experiência de vida. Mudar o emprego, conhecer outro lado da Irlanda, morar no centro de Dublin e viajar sempre que possível. Estou me dando de presente mais alguns meses para alcançar tudo isso.

Está chegando a hora de voltar para a casa...

Um comentário: