sábado, 19 de junho de 2010

My first day

Mãos suando e friozinho na barriga, assim comecei a quinta-feira, 17 de junho. Há quem diga que no mês anterior ao aniversário você passa pelo seu inferno astral. Verdade ou não, esse ano os astros jogaram uma praguinha na minha vida bem nessa data. Coincidentemente eu ia encarar meu primeiro dia de trabalho em meio a tormentas internas.
Eram 7:00 am e meus olhos já teimavam em abrir. Quem disse que consegui dormir? O jeito foi levantar e caminhar lentamente até o LUAS. O melhor de Dublin é que por mais longe que seja, em 30 minutos você chega. Esse meu novo trabalho é na última estação da linha verde do LUAS. Eu saio da primeira estação e chego na porta do prédio em no máximo 40 minutos.
Logo na porta já identifiquei outros quatro brazucas. Não adianta, a gente se acha no meio da multidão. Éramos, ao todo, 22 pessoas e fomos levados para o terceiro andar onde fomos colocados num semi-círculo, igual que nem no colégio, sabe? Cada um com sentado na frente da sua carteira com um caderno e caneta. Aí eu já percebi que o dia seria longo.
E foi. Ou melhor, foram. Eu que esperava carregar umas bandejas logo no primeiro dia não fiz nada durante os três dias de treinamento além de ouvir sobre as normas da empresa e ser usado como burro de carga: sobe, desce, pega isso, pega aquilo, lava copo, poli prato.
Tudo bem, eu estava ali para trabalhar e, realmente estava pronta para tudo. Mas, à medida que o tempo passava, as tarefas ficavam mais chatas e meu medo de encarar a função de waitress só aumentava. Eu tinha certeza que durante esses dias íamos olhar o cardápio, aprender sobre os vinhos que serão servidos e conhecer cada pedaço do restaurante.
Balela. Nem os managers sabiam o que fazer. Tudo ainda estava uma bagunça. E, acredito eu, ainda está. As portas serão abertas as 7:00 am de segunda-feira. Serão? Será? Tenho minhas dúvidas. Moral da história: ficamos das 10h äs 17h na quinta, sexta e sábado completamente perdidos no meio de tralhas e não seremos pagos por essas horas.
Claro que eles só deixaram para dar essa notícia às 16h59 do sábado e, obviamente, nós, os staffs ficamos indignados. Eu estou pissed off porque, além disso, não fui escalada para segunda nem terça e eles não tem a rota da semana pronta.
Bom, nada que eu possa fazer. Só esperar que eles me liguem nos próximos dias. E rezar para que eu entre na escala ainda essa semana antes que eu fique sem dinheiro para comer, rs. Ok, exagerei. Dá um desconto, ainda to “de mal” porque trabalhei e não vou receber. Bola pra frente!
 
E vamos torcer pro Brasil amanhã!

Um comentário:

  1. Oi Na! Entao... eu morei ai em 2007/2008... foi a melhor experiencia que tive na vida... e morro de saudade! Logo que cheguei, ja tinha casa pra morar, entao a busca foi por emprego que arrumei rapido, numa loja de calcados na Drury St... mas nem fiquei mto la, nao gostava, ficava o tempo tdo sozinha, ai entreguei meu CV na Perfume Shop no Stephens Green Shopping e fui chamada no dia seguinte e la fiquei ateh vir embora! Me passa seu msn e conversaremos melhor,ok??
    Um bjo

    ResponderExcluir