segunda-feira, 2 de maio de 2011

Wanted: vivo ou morto!


Dizem que o Osama morreu. Apareceu uma foto dele ensanguentado pelos jornais, ou melhor, da cabeça dele. Alguém falou que o corpo foi jogado no mar. Barack Obama afirmou que os EUA vivem um "grande dia". E eu estava dormindo quando tudo isso aconteceu. Sim, tendo lindos e belos sonhos.
Aqui do meu lado do mundo foi bank holiday nesta segunda-feira ensolarada, diga-se de passagem, dia de pijama e preguiça. Foi só ligar o computador e pronto, post atrás de post, tweet atrás de tweet. O dia todo foi em torno dele: Osama Bin Laden.
Muito foi dito e pouco foi explicado. Quando o esconderijo dele foi descoberto? Que operação militar foi essa? Cadê o corpo? Quem é que mata alguém, assume a culpa e joga o corpo do mar?
Passei o dia pulando de matéria em matéria. Twitter em twitter. Assistindo todos os vídeos que apareciam na minha página do facebook. Bem bolado o obituário dele no The New York Times. Nota 10 para a coluna de Clóvis Rossi na folha. Interessante a matéria de Antônio Luiz M. C. Costa na Carta Capital. Hilária a viagem de Xico Sá em seu Blog.
Concordo com @subversiva: "Eu sou daquelas pessoas antigas que acham que o homem nunca pisou na lua e que Bin Laden, Michael Jackson e o Elvis não morreram". E @jose_simao nos diverte como sempre: "Acabou o descanso do diabo, Bin Laden vai arder no mármore do inferno. Os EUA vão ter que criar um inferno de segurança máxima!"
Depois ainda disseram que o terrorista usou sua mulher como escudo. Que a foto da cabeça ensanguentada era montagem e que exames de DNA provaram que era o líder da Al-Qaeda a pessoa morta durante a operação. Se eu tivesse TV aqui em casa, com certeza, teria visto o replay da queda das torres gêmeas. Parece que a ideia é enfiar na cabeça das pessoas que o cara que fez aquilo ta morto. Mas quem disse que “aquilo” morreu com o líder?

2 comentários:

  1. Aquilo nao morreu com o lider! e com toda a certeza do mundo vc teria visto todas as matérias q foram exibidas sobre as torres gemeas.
    OSAMA BIN LADEN NÃO MORREU!

    SAUDADES Nazinha!!!!!
    bjo bjo
    Gabs

    ResponderExcluir
  2. E a cada dia vão surgindo novos fatos para mostrar que o buraco é bem mais embaixo. Muito estranho tudo isso...

    ResponderExcluir