segunda-feira, 4 de junho de 2012

Once upon a time

Você acredita em contos de fadas? I do!

Tá bom, não sou tão louca a ponto de achar que existem duendes, fadas e bruxas por aí mas eu acredito que alguma mágica there is. Tem que ter.

A série que inspirou esse post tem tirado minhas noites de sono. Eu passo a madrugada assistindo aos episódios e torcendo para que Regina se dê mal. Na história Regina, a bruxa má do mundo de contos de fada, jogou uma maldição e todos os personagens das histórias de fantasias estão presos no nosso mundo do qual ela é a prefeita e manda e desmanda.

A curiosidade vai crescendo episodio a episodio. Quem é quem? Tá certo que as histórias aqui são bem diferentes daquelas que conhecemos desde criancinhas. E são bem mais interessantes, diga-se de passagem.

Tem a Branca de Neve, o príncipe encantado, João e Maria, os anões, as fadas madrinhas e tem o mistério. Santo mistério. Como ele faz a gente perder horas tentando desvendar, hein?!

Na série em questão, por exemplo, tô que nem louca querendo saber quem é o misterioso cara que apareceu em Storybrook, se diz escritor, dá a entender que sabe da maldição e copiou o livro do Henry.

Não para por aí. Coincidências, mágica e muito faz de conta que se mistura com a realidade fazem parte desse misterioso jogo entre o bem e o mal. Será Emma capaz de desfazer a maldição?

Será as pessoas capazes de trazem “mágica” pra vida uma das outras? Neste drama Emma traz esperanças para a cidade. De uma forma ou de outra ela muda as vidas das pessoas que até então estavam estagnadas, presas em seus subconscientes sem memória.

Será possível que algumas pessoas passam por nossas vidas e nos tocam de alguma forma? Será que existe “outro mundo”? Outra opção? Eu prefiro acreditar que existe alguma força por trás disso tudo. Que as coincidências não existem e que quando é pra ser é. Mas isso só é minha fértil imaginação falando.
"I believe you can do anything you want, as long as you dream"


















2 comentários:

  1. Ná: parece que este tipo de série é moda... Já viu "Grimm"?
    Aqui, são lobisomens, ogros, e outros "bichos", caçados por um cara que descende (ou algo assim...) dos Irmãos Grimm.

    Sei lá.

    Ainda não cheguei a uma conclusão se gosto dessas séries.

    Atualmente, acho que só gosto de "Touch" e "Unforgetable".
    Sem contar que a ruivinha da segunda série é ÓTIMA!!!

    heheheh!!!

    bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou suspeita para falar de séries, Mauro! Perco boas - muitas - horas na frente do note assistindo a todas! E só não vejo na TV porque inventaram uma tal opção dublada que me deixa nos nervos rs..
      Mas Unforgetable é bom também! Grimm pra mim é "de menino" rs.. Já viu Body of Proof? Bom também! :)

      Excluir