sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Acabou, e agora?

O fim nem sempre é o fim. O fim de uma semana, por exemplo, é só o começo de uma nova. O fim de uma etapa não significa tristeza, pelo contrário, é um ciclo que se fecha para outro se abrir. São de conquistas e derrotas que se faz a guerra, ou vive-se a vida, leia como quiser.

O fim pode parecer assustador a primeira vista. Se estava tão bom porque acabou? Simplesmente há certas coisas para as quais não existe explicação. O mundo gira a todo instante e as coisas mudam. Umas hora é o começo e na sequência, o fim.

Nada disso significa pânico. Depois do luto é possível enxergar o horizonte de possibilidades que se abrem quando um ciclo se fecha. Não vou ser hipócrita e dizer que o luto passa rápido. Mesmo porque, as pessoas são diferentes e cada uma enxerga essa etapa de uma forma.

Eu prefiro vivenciar o luto. Passar por ele como quem passa por um furacão. Só depois da tempestade eu consigo enxergar o que sobrou e o que consigo aproveitar para o próximo passo.

Nem sempre muita coisa é útil. Na maioria das vezes, você cata caquinhos de você própria e monta um quebra-cabeça antes de começar a viver de novo. As vezes falta uma peça ou outra. Tudo bem, existem milhões de peças repetidas pelo mundo. Você vai encontrar a sua de novo. Paciencia é uma virtude!

3 comentários:

  1. Garotinha grande.....tô orgulhosa!!! bjus

    ResponderExcluir
  2. Reencontrar o foco é sempre o primeiro passo para o início de um novo ciclo... mas primeiro, tem-se que fechar definitivamente o ciclo anterior, para que ele não nos assombre num futuro próximo... Coisas novas são sempre a melhor opção... mudanças em geral são mto bem vindas...lugares diferentes, pessoas desconhecidas, assuntos dos mais diversos... resumindo... ocupar a cabeça é a melhor forma de reencontrar o foco e fechar um ciclo! Faça isso, ocupe-se, aproveite cada momento da melhor forma possível, intensamente, pois sabe Deus, se algum dia vc terá essa oportunidade de novo... e Carpe Diem!!!

    ResponderExcluir
  3. "Bola pra frente, cabeça erguida!"

    ResponderExcluir