quinta-feira, 3 de setembro de 2009

O que faz você feliz?

“Nazinha, você é tão lindinha e a gente te aminho muito”. Foi com lágrimas nos olhos que eu vi e ouvi as minhas princesas Rosa e Verde se declarando para a minha pessoa no último sábado.

A minha mãe não entende NADA de computadores. Desde que eu sai do Brasil, ou melhor, ainda quando eu estava lá, pedi e re-pedi para que ela comprasse uma web cam para podermos nos falar pelo skype.

“Hã? Não tem telefone pra onde você vai?”. Acho que ela não se deu conta de que eu estava indo para um lugar longe, mais muuuuuito longe. “Claro que tem mãe, mas pelo skype a gente se fala como se fosse telefone, é de graça e ainda consegue se ver pela câmera”.

Acho que a saudade dela só apertou por esses dias. Faz uma semana que ela se aventurou em comprar a câmera. Ou melhor, eu fiz o pedido pelo msn para o meu tio, que tem uma loja de informática. A única coisa que ela fez foi buscar e pagar.

Bom, se já era difícil fazer ela abrir a carteira, imagina instalar o bicho no computador? Teve de juntar ela, todas as minhas tias e mais a parentada toda que estava em casa para fazer o treco funcionar. Ainda bem que o skype eu já havia deixado instalado e programado para ficar online sempre que o pc estivesse ligado.

É, eu consegui vê-las e ouvi-las mas elas só puderam me ver. Foi muito angustiante enxergar tudo e ter de responder pelo chat do skype! O msn é para conversar escrevendo, o skype não! Frustrante! E para as pequenas então, elas não sabem ler. Eu escrevia e ouvia alguém repetindo o que eu escrevi.

Mais engraçado foi ver uma tia cochichar para minha mãe. “Fala para ela blá, blá, blá”. Alouuuuu, eu estou vendo E ouvindo. Bom, passamos mais de uma hora, elas falando e eu digitando. E o melhor de tudo é que eu toparia essa situação por mais tantas horas se fosse para ouvir de novo “Nazinha, você é muito linda”.


Só para matar um pouco a saudades...

Um comentário:

  1. Natália, esse é o tipo de coisa que não tem preço.Sou do Rio e morei um tempo em Sampa, numa época em que os inventores da web ainda estavam na faculdade. Todo domingo ligava pra casa e era aquela emoção.
    bj e ot semana

    ResponderExcluir