quinta-feira, 28 de abril de 2011

Por favor alguém pare o tempo!

Hoje é aniversário dela!

Ela que sempre puxou meu saco, fez todas as minhas vontades, passou a mão na minha cabeça, cuidou de mim enquanto estive doente, fez um milhão de bananas amassadas com nescau (huumm!), preparou inúmeros almoços, cafés da tarde, lanchinhos, jantares, bolos. 
Ela que me levou para conhecer o Rio de Janeiro. Me levava e buscava da escola, da natação, do shopping, da casa das amiguinhas. Me deixou dirigir seu carro e ainda me dava dinheiro para a gasolina. Fazia e congelava comidas para que eu sobrevivesse ä faculdade. 
Não é a toa que ganhou o apelido de Vó Coruja. A corujisse era tanta ao ponto de causar inveja nos outros 5 netos. Azar o deles, eu sou a mais velha e tenho mais regalias. Quem mandou demorarem a nascer. (rs!). A verdade é que nossa ligação é puramente visível.
Hoje ela completa 76 anos. É uma véinha com espírito jovem. Não dá satisfação a ninguém, paga suas contas, ajuda na igreja (leia-se: faz tudo!), dirige, anda, faz compras, tem orkut, msn e facebook. Quem dera chegar a idade dela esbanjando saúde desse jeito. 
Não há quem não goste de D. Sylvia Testa Braga. Não há taubateano que não a conheça. Seja por causa da bendita igreja, do meu falecido avô Renato Braga, de seus tempos como diretora de escola, de seus 3 filhos Sylvio Carlos, Carmem Sylvia e Renato Junior, de seus 6 netos Natalia Braga, Renato Neto, Renato Zanca, Mariana Zanca, Ana Carolina Braga e Renata Braga ou de seus 5 irmãos Frederico Testa, Sandra Testa, Dirce Testa, Rose Testa e Cláudio Testa.
Hoje eu queria na verdade que o tempo parasse. Queria que os anos não passassem mais para ela. Queria que ela ficasse congelada. Quero que ela me veja de branco na igreja, quero que ela conheça seus bisnetos, me ensine a ser metada da mulher/mãe/avó que ela é.

Feliz aniversário vovó querida. Desejo que, daqui pra frente, seus aniversários diminuam sua idade. No próximo ano comemoraremos seus 75 anos, depois 74  e assim por diante. Ficar velha pra quê? Vamos brincar de parar o tempo?!?! 

Com amor,
sua neta que você mais ama Natália  ;)

3 comentários:

  1. Estou em prantos, chorando de derramar lágrimas ao ler sua mensagem.É verdade, sempre fui apaixonada por voce desde que nascestes. sempre dediquei , enquanto precisou de mim minha vida a voce. Voce é alguma coisa de muito especial na minha vida. sempre foi. tudo tudo, sempre teve sua participação na minha vida e eu na sua.

    ResponderExcluir
  2. As viagens para Ubatuba , voce ainda pequena. acompanhamento na escola, afinal em tudo do qual participavas, lá estava eu pronta ao seu lado. Foi a minha Felicidade, fostes a minha vida. Dediquei todo meu tempo, para acompanhá-la. e com que prazer e amor até exagerado eu fazia tudo.

    ResponderExcluir
  3. hoje estou explodindo de felicidade com seu blog. Não mereço tanto.
    Voce era um pedaço de mim. Te amo de paixão bjos bjos bjos SEJA MUITO FELIZ...

    ResponderExcluir