sexta-feira, 13 de abril de 2012

Feliz dia do Beijo!

Tão dizendo por aí que hoje é dia do Beijo. Recebi um e-mail promocional do Peixe Urbano com descontos nisso e naquilo em comemoração a esse tal dia. Ta, tenho que concordar que beijar é muito bom, mas desse jeito cada dia vai ser “dia” de alguma coisa e haja tempo e dinheiro pra lidar com tudo isso.
Ironia ou não o dia do beijo este ano é uma sexta-feira, 13! Olha o "beijo" querendo roubar o lugar do Jason. Olha a carinha dele de feliz aí embaixo.


Mas porque cargas d´água existe um dia do “beijo”? Segundo um site X que achei googlelizando Os beijos são a primeira estratégia de sedução. Depois de muitos olhares e palavras, o beijo é o primeiro passo para o contato físico. Por isso é superimportante que você saiba dar beijos adequados para cada momento e, também, saiba bem como beijar.

Ô meu querido, até concordo que o beijo é o primeiro passo e tal, mas “saber bem como beijar”? Querido, ou você nasce beijando bem ou não. Minto, o beijo é o encaixe de duas pessoas. Uma mesma pessoa pode beijar bem fulano e pra ciclano beijar mal. Mas o ponto aqui é que não existem regras, que não adianta você ficar chupando uma laranja ou tentar pegar a azeitona dentro do copo com a língua pra “treinar”. Você ta rindo porque já fez isso, né?!

Não precisa se envergonhar. Todo bom adolescente que se preze já fez isso. Só que agora, em plena crise dos 20 e poucos quando a doida que vos fala está completamente carente, convicta de que “ninguém me ama ninguém me quer” não é a hora de inventar um dia do beijo, muito menos me aparecer com “dicas de beijo” ou promoções para viagens românticas pra “aproveitar o dia do beijo”. Esse nhê, nhê, nhê todo ta me deixando com raiva do coitado do beijo que nem culpa tem por terem inventado um dia pra ele.

Tenho certeza que ele ta até curtindo o falatório hoje, mas preferiria que as pessoas pensassem nele e o usassem todos os dias. É como o dia da mulher. Ela só é importante no 08 de março? É só no 8 de março que os aparecidinhos levam flores? E o resto do ano? Então que não seja só hoje que você beije muito!

Fiquei pensando nas músicas que falam de “beijos” pra ilustrar esse desabafozinho, mas só consegui lembrar da Ivete cantando “Já me feri no espinho daquela flor, já lhe dei beijos que marcaram nosso amor. Queria ser Romeu e Julieta no passado, um sonho épico que eleva o ser amado, meu bem”.

Ah, alguém me lembra de comemorar, ta?! ;)

Imagem by google


Nenhum comentário:

Postar um comentário