terça-feira, 22 de setembro de 2009

Viva la vida!


Pode. Não pode. Te levo até o parque. Posso te deixar no ponto de ônibus? Te arrumei uma carona. A carona não vai mais ao show. É hoje? Tinha esquecido. Não consigo te levar agora. Tá pronta? O George vai te levar até a cidade X onde você pega um ônibus até o parque.

“Olha, você pega qualquer ônibus que passar por aqui e rapidinho você tá no parque”. Depois de umas três vezes pedindo para o meu carona repetir, foi isso que eu captei no meio daquele sotaque irlandês. Bom, tem um MC Donald’s aqui na frente, qualquer coisa eu fico por aqui.

Ai, devia ter trazido meu iPod, esse ônibus ta demorando muito. Será que o George entendeu para onde eu tava indo? Acho que sim né?! Ele falou “Coldplay”algumas vezes, isso eu entendi. Tá vindo um buzão. “Hey, do you go to Phoenix park?”. Tava cheio de gente arrumadinha, acho que não sou só eu que vou pra lá.

“Você pode me avisar quando eu tiver que descer?”. Ele nem precisou falar nada, eu me dei conta que estavámos no parque e fui saindo do bus junto com quase todo mundo. Bom, e agora? Vamos seguir placas e o fluxo.

Eu quis ir arrumadinha. Coloquei um vestido, uma meia calça e um sobretudo. O show ta marcado para as 19h, não deve terminar tarde. Eram 19h e eu estava chegando no local onde estava o palco. O vento tinha conspirado contra mim. Estava mais forte do que nunca. Eu, ali sozinha, comecei a me perguntar “o que eu estou fazendo aqui”.

Preciso achar pessoas com cara de normais para me socializar. Anda para um lado, para o outro. Só tem irlandês estranho. To pertinho do palco, vou parar aqui mesmo. To de boas aqui, nem tem tanta gente, bom!

Ai que saco não começa nunca. Essa banda de abertura já deu. Chega! Me irritei com o vocalista perguntando toda hora “Are you ok?”. Sim,quando você sair daí e deixar o Chris Martin cantar vai ficar melhor ainda.

Começou o empurra-empurra. Eu estava errada, tem MUITA gente aqui. O espaço que antes era sussa, agora me faz dançar com as mãos grudadas no corpo. Vez ou outra levantava a mão para tirar umas fotos.

O que tá acontecendo? Onde eles estão indo? No meio da galera? Como assim? Agora não queria mais estar perto do palco, queria estar onde eles estão passando. Cadê a banda? É mais fácil ver pelo telão agora. Chris Martin com uma gaita na boca? Arrepiante!

“Look at the stars, look how they shine for you, and everything you do…” Yellow?! não acredito! Papéis em forma de borboleta começam a cair do céu, o Chris tem um guarda-chuvas na mão e eu tô aqui sozinha. Cadê a Jú? Preciso tirar uma foto para ela agora. Essa cena está maravilhosa!

Ok, o show acabou. Vamos gente, mais rápido. Ainda tenho que descobrir onde eu pego o ônibus de volta. Com certeza não foi onde eu desci, tenho que correr, o último ônibus é em 40 minutos.“Ei, seu guarda, você sabe onde eu pego ônibus para Dunboyne?” “Todos os ônibus são para a direita, vai andando”. Devia ter perguntado onde eu pego o CD que o Chris disse que estariam entregando no fim do show. Agora já foi, não posso perder o ônibus.

Esse foi o problema. Dunboyne não é para o mesmo lado do resto dos ônibus. “Ei menina, você sabe onde eu pego o ônibus para Dunboyne?” “É o número 70. Vai para a esquerda, no final do parque você vira a direita, aí na avenida você vira a direita, é ali.”.

Sabe aquele caminho todo que fiz dentro do parque para a direita? Então, refiz para esquerda pela lateral. Frio? Imagina. Tenho que correr. 10 minutos depois dos 40 que eu tinha para chegar ao ponto. “Não passa mais ônibus por aqui, o último acabou de passar”. Já passa da meia noite, não vou ligar para a Magda, né?! Mensagem é sempre a melhor solução, quem sabe ela não me busca aqui no parque.

“Já estou na cama. Você pode pegar um táxi?”. Essa era a resposta que eu temia. O táxi aqui em Dublin é super caro e se o cara não tiver GPS não vai conseguir nunca chegar na fazenda. Bom, vou dar sinal para esse aí. “Ei moço, você tem GPS?”. Ótimo, encontrei um motorista gente boa. Os 32,00 pela corrida vão fazer falta no final do ano, mas tudo bem. Eu vi Coldplay, quase chorei e cheguei bem.


Jú, para você!

2 comentários:

  1. OBRIGADA!!!!!!
    Se tivese aí, chorariamos, gritariamos, surtariamos juntas!!!!!! Teremos oportunidade!
    I LOVE U, MORE THAN COLDPLAY!

    ResponderExcluir
  2. natália, vc não existe! linda essa amizade de vcs...e isso eu sei é para sempre!
    obrigada pelo carinho!
    bjinhos**************

    ResponderExcluir