terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Epitáfilozogicamente

Ontem, nos meus longos 30 minutos dentro carro, voltando do trabalho ouvi Epitáfio dos Titãs no rádio. Normalmente eu desligo o rádio e venho ao som dos carros na Dutra. Nunca tem nada interessante mesmo. Alias, preciso comprar um bom porta CDs com um monte de CDs legais pra me acompanhar nessas idas e vindas à São José dos Campos.

Deixando de lado esse meu ódio mortal por falta de programas bons no rádio voltemos a música. Algumas vezes tenho de tirar o chapéu para a rádio UNITAU. A escolha das músicas foge aquelas modinhas, aqueles sertanejos melados. Ainda bem!

Epitáfio fez parte de um pedaço da minha viagem. Sozinha no carro comecei a divagar, pensar na letra. E não, eu não devia ter amado mais, chorado mais, nada disso. Fiz tudo na medida certa! Vi o sol nascer, vi se por, chorei, ri, comi, bebi, dancei. E pretendo continuar deixando o acaso me proteger.

Ai encasquetei com um pedaço da letra “devia ter aceitado as pessoas como ela são. Cada um cabe a alegria e a dor que traz no coração”. Pura verdade. Se nós, seres humanos, soubéssemos lidar com o outro e respeitar as diferenças o mundo seria tão mais bonito.

Se as coisas fossem colocadas em pratos limpos. Se no momento que alguém fizesse algo que te desagradou você falasse seria tão mais fácil resolver os problemas. Sabe o que eu odeio? Disse-me-disse.

Minha nossa senhora, não tem nada mais chato, mesquinho e injusto do que essa falação pelas costas e desencontros de informação. Fulano fez isso, cicrano é assado. Tanta coisa mais importante para direcionar as energias, tanta forma mais fácil de se comunicar. Telefone sem fio é coisa do passado, minha gente!

Cabe um desabafo aqui? Vai lá: Se você tem informações sobre a minha pessoa, por favor, compartilhe comigo. De repente você ta pintando uma Natália que não existe, colocando xifres em cabeça de boi e não sabe da missa a metade. Já dizia a minha avó: para cada verdade tem 05 mentiras em volta. Think about it!

Nenhum comentário:

Postar um comentário