sábado, 4 de fevereiro de 2012

Mochilando


É, eu já viajei. Já vi tanta coisa. Já passei cada perrengue. Já chorei, sofri, ri, corri. Eu posso dizer, quanta coisa eu já vivi. Parei aqui pra escrever alguma coisinha sobre minhas aventuras e me dei conta que fiz carreira em mochilão.
É de espantar que com apenas 25 anos eu tenha tanta história pra contar. Como aquela vez que “dormi” na estação de trem em Colônia, na Alemanha porque queria economizar. Tava um friiiiiio.
E o medo que passei fazendo o tour de bicicleta em Amsterdã. Tenso! Teve também o missionário que mais parecia um grilo falante e o grupo de doidos que ficamos amigos jogando baralho no hostel.
Em Estocolmo me vi no lugar da Penny do “The big bang theory”. Bar com um bando de nerd é no mínimo engraçado. Se você tiver a chance, vá para Munique durante o Oktoberfest. É uma mistura de raças, uma coisa de outro mundo, surreal. Ah, e seja esperto, saia com um canecão embaixo da blusa e não, de jeito nenhum, deixe cair.
Muita gente quando pensa em Europa já enxerga Londres logo de cara. Na boa, olha pro leste meu amigo. Vá ficar bêbado em Berlin, admire Budapeste e ame Praga. Deixa Londres pra lá. É trânsito, gente correndo, sujeira. Enfim, uma São Paulo piorada. Claro, não posso deixar de falar do acervo cultural dos museus e da vasta vida noturna. Daí vai de gosto. Eu sou mais uma countryside girl.
E quem acha que não dá pra levar a mãe pra mochilar? Te provo o contrário já! Rodei com a minha 40 dias por Portugal, Espanha, França, Escócia, Inglaterra, Itália, e claro Irlanda.
E se você acha que ficamos em hotéis de luxo, comemos nos melhores restaurantes e andamos de táxi pra baixo e pra cima está muito enganado. Dormimos nos albergues mesmo, quarto feminino? Pra que? Fomos aos mais baratos mesmo. Conhecemos o transporte público de todas as cidades, passamos uma noite no trem entre Milão e Paris com outras 04 pessoas na mesma cabine, comemos o que dava, quando dava. Sempre com a mochila nas costas, até a mamãe.
Roteiro? Eu mesma fiz. Trabalhinho de uns dois meses cruzando horários de vôos, trens, ônibus, hotéis. Acho que eu deveria até abrir uma empresa de “planejamento de viagens”, ia ganhar dinheiro.
Voltamos com uma mala extra e muita história pra contar. Imagina Dona Lygia “conversando” com um francês achando que ele tava entendendo tudo. Ela: “Essa cama é minha”, Ele: “blábláblá”. Até que apareceu uma menina que falava inglês e francês que traduzia pra mim que traduzia pra mamis.
Nessas andanças conheci um fucking gringo porreta! Até um livro ele escreveu. “How to backpack” com dicas para mochilar por aí. Tem até depoimentos meus. To chique hein.
Agora eu to com mileuma idéias para o(s) próximo(s). Alguém quer embarcar numa trip pela América do Sul? Austrália e Nova Zelândia? Leste europeu? África? Hã? Hã?

Um comentário:

  1. Ahhhh, eu tava sentindo falta de vc escrevendo...
    parceiro para viagens ??? animo totalllllll....
    Tô indo pra Ásia em 10 dias, mas podemos já ir combinando algo pra frente....bjuuuu e saudades
    Maguinho

    ResponderExcluir