quinta-feira, 10 de maio de 2012

Campanha "Apresente seu manual de instruções"

Agora é fato. Tenho certeza que as pessoas deveriam vir com manual de instruções. E quando eu digo as pessoas incluo a minha excelência também. Não pense que eu ia me deixar de fora, pelo contrário, eu me conheço e já estou preparando um manual a ser entregue a cada cidadão que faz parte do meu convívio.

Eu acredito piamente que assim muitos mal entendidos e brigas desnecessárias serão evitados. Por exemplo: “Não fale comigo nas primeiras 2 horas do dia” é a primeira linha das minhas especificações. Siga isso e evitará olhares tortos, respostas curtas e grossas e alguns palavrões.

Não seria muito mais simples saber se o menino por quem você tem aquela baita crush também sente? E muito mais fácil interpretar se aquele convite pra almoçar foi só coisa de amiguinho ou tem segundas intenções?

Esse jogo de adivinhações já me deu nos nervos. Sério. Por isso eu começo aqui, agora uma campanha para que TODOS preparem seus manuais de instruções e saiam entregando por aí. E não vale mentir.

Escreve aí se você quando tá de TPM quer um abraço, um chocolate ou só ficar sozinha. Descreve também o que você espera do outro quando faz cara de triste. E, mais importante, explique tim tim por tim tim o que as suas ações – ou a ausência delas – significam.

Homens de plantão, peço encarecidamente que redijam esse manual. Poupem as mulheres de imaginar coisas onde não existem e de ficar tentando entender o porque de seus gestos e sorrisos.

Não seja vago. Seja direto. Seja incisivo. Ou quer ou não quer. Ou é ou não é. No meu caso: Dia de Greys Anatomy, não fale comigo até que o programa acabe. Sábado a noite e eu online? Me chame pra sair. Mesmo que você saiba que eu vou recusar, mas me chame. Se eu te chamei pra sair e você não quer, simplesmente diga NÃO e não me venha com desculpinhas esfarrapadas e tentativas de remendo.

Simples, né não? Que tal todos fazermos o compromisso de ao menos sermos mais claros daqui pra frente? Confesso que a idéia do manual parece um tanto quanto utópica, mas a de ser explicito não é, né?

Nenhum comentário:

Postar um comentário