terça-feira, 8 de maio de 2012

#projetoverão



Eu sou uma sanfoninha. Tenho pele sobrando em todos os lugares possíveis do corpo. Eu gosto de bolacha de chocolate, coca-cola e fast-food. E eu quero emagrecer. Eu sempre fui gordinha, mas agora to gordona e a meta é ficar magrinha.

Essa combinação aí de cima parece meio doida, né?! Botei na cabeça que quero estar 05 kg mais magra até meu aniversário de 26 anos, ou seja, 14 de julho de 2012. Será que dá?

O problema é que eu não tenho disciplina, sou preguiçosa e não suporto a animação dos professores de ginástica. Desde novembro do ano passado eu tenho uma nutricionista que me acompanha e nesse meio tempo já emagreci 2kg e engordei 3kg!

Pra mim qualquer coisinha vira motivo pra comer aquele chocolate ou exagerar no pão. TPM então. Como tudo que vejo pela frente. Passa fim de semana e feriado e o meu discurso continua o mesmo: “na segunda eu recomeço”, “não posso passar vontade”, “só mais esse pão”.

Cansei. Enchi o saco mesmo de não caber nas minhas calças 38 e em março eu dei um basta. Fiz matricula numa academia. Me programei certinho pra deixar a mochila no carro e ir pra Taiyô direto da Revap.

O problema. É, tem mais problema. Eu não tenho paciência pra ficar 20 minutos só andando – correr não porque machuca o joelho, rs! – na esteira. Parece que os minutos não passam nunca e o tempo todo eu fico imaginando como seria bom estar na minha cama, deitada vendo TV. Já contei que sou preguiçosa e louca por séries, né?!

Passar pelos aparelhos da musculação então? Coisa mais chata! Fica repetindo o mesmo movimento, sente dor. Aff. Sem contar que a academia parece passarela. Os fortinhos e as saradinhas ocupam o espaço. Riem, fazem piada e puxam peso. Eu entro e saio e eles continuam lá. Me dá nos nervos!

Bom, de lá pra cá tive vários lapsos de desanimo. Várias faltas, várias desculpinhas pra ir direto pra casa depois do trabalho. Aí, nesse último fim de semana, eu decidi de uma vez por todas: ou vai ou racha. Ou melhor, ou sofre ou engorda.

Optei por sofrer. E ontem foi o primeiro dia. Fiz uma aula de body pump e o resultado é dor nas pernas, nos braços, nas costas, na barriga, nos pés, até a ponta do nariz dói. E não é exagero. To que não consigo levantar da cadeira sem soltar um gemidinho.

O meu projeto verão é comer de três em três horas, abusar das frutas, aprender a gostar de salada, evitar o pão, a pizza e o lanche, é perder 5kg em 3 meses e 10kg até o fim do ano e ir a academia todos os dias, doa onde doer. Ai!

Nenhum comentário:

Postar um comentário