segunda-feira, 7 de maio de 2012

Please, be quiet

Silêncio. Não fale, não responda, não retruque, não escreva, não se comunique. "Mesmo um tolo, quando segura a língua, é considerado sábio." (Mishlê 17:28).

Eu, na minha humilde opinião, aprecio o silêncio. Eu gosto do canto quietinho do quarto e acredito que quando estamos quietos ouvimos melhor a nossa própria opinião.

No dicionário “silêncio” tem 7 significados. Entre eles “sossego, quietude, calma”, ou “omissão de uma explicação”. O primeiro é a definição da minha pessoa e o segundo das pessoas que vivem ao meu redor.

Ao mesmo tempo que eu venero o meu mundinho quietinho eu também sofro de ansiedade com a resposta mal dada ou a ausência dela. O que tem virado corriqueiro ultimamente.

Ainda em Dublin eu assisti “Eat, Pray Love” e, não sei porque, a cena da Julia Roberts meditando me veio a cabeça. Acho que é isso o que eu preciso: aprender a meditar, canalizar as energias de algum jeito, renovar, me entender.

Andei googlezando por aí e o que a atriz faz no filme chama meditação mântrica que, como o próprio nome já indica, une o ato de meditar a entoação de mantras, duas das principais técnicas de elevação espiritual utilizadas principalmente por budistas e hindus.

Como viajar por 1 ano como a autora do livro fez é inviável nesse momento achei esse trecho que pode ser a solução “Se o tempo estiver curto, pode-se fazer uma vivência em retiro espiritual, participar de um retiro de ioga, meditação e silêncio podem ajudar a desapegar-se da rotina, fazer uma faxina na confusão mental e voltar renovado para a rotina”.

E aí, alguma indicação?

Nenhum comentário:

Postar um comentário